Tuesday 15 March 2011

Daviz Simango prioriza construção de infra-estruturas próprias

Estão previstas, para este ano, actividades de construção de pelo menos 14 sedes dos bairros

A construção de infra-estruturas próprias para o funcionamento dos órgãos e outras estruturas do Conselho Municipal da Beira, na província de Sofala, consta como uma das principais apostas de Daviz Simango para o presente ano.
Estão previstas, para este ano, actividades de construção de pelo menos 14 sedes dos bairros. Esta medida é uma das alternativas a “possíveis” futuros conflitos ou disputas com o partido Frelimo em volta das sedes dos bairros, tal como aconteceu com as 17 sedes, em que o tribunal acabou por ordenar a edilidade do “Chiveve” a entregar as mesmas ao partido.
A construção das mesmas será financiada por fundos próprios da edilidade que, porém, não foram discriminados no referido plano. Ainda no quadro das infra-estruturas, o executivo liderado por Daviz Simango almeja, para 2011, erguer um posto de socorro de Njalane, para além da construção de um centro de saúde para atender a casos de violência baseada no género, de forma a aliviar as populações do sofrimento que passam, para ter acesso aos serviços médicos.
Ainda contando com fundos próprios, esta autarquia vai adquirir diversos materiais para a sinalização das ruas da cidade, através da direcção municipal de transportes e trânsito, sem contar com as actividades de manutenção de estradas e valas de drenagem.
Já com o projecto do Fundo de Investimento Autárquico (FIA), o município predispõe-se a construir o edifício-sede da Assembleia Municipal da Beira, para além de projectar a compra de mobiliário de escritório para sedes dos bairros.

André Manhice, O País

No comments: