Friday 28 March 2014

Última Hora*Última Hora*Última Hora*

Brigadeiro Malagueta já está em liberdade

Maputo (Canalmoz) - Foi solto há instantes, o Chefe de Departamento de Informação da Renamo, o brigadeiro Jerónimo Malagueta, que se encontrava encarcerado desde o dia 21 de Junho do ano passado, acusado de alegada “incitação à violência”.
António Muchanga, membro sénior da Renamo que está a acompanhar o processo foi quem confirmou a informação ao CanalMoz. Segundo Muchanga, Malagueta foi solto mediante o pagamento de uma caução e vai aguardar pelos trâmites seguintes em liberdade. A Renamo havia submetido um pedido de habeas corpus que ficou a vegetar por mais de 200 dias no Tribunal Supremo, quando por norma deveria ter ficado no máximo oito dias.
Recorde-se que Jerónimo Malagueta, antigo deputado da Assembleia da República, estava encarcerado na Cadeia de Máxima Segurança na Machava, vulgo BO. A sua detenção aconteceu em sua residência, dias depois de ter dado uma conferência de Imprensa em que anunciava o alargamento do perímetro de segurança no troco Save-Muxungwe, pelas forças da Renamo, como forma de impedir o abastecimento logístico as forças governamentais que estavam na ocasião a serem expedidas para Gorongosa, concretamente em Sadjundjira, onde se encontrava a residir o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.



Canalmoz

No comments: