Thursday 13 March 2014

Pilotos assaltados

Indivíduos ainda a monte assaltaram na madrugada de ontem, na capital do país, uma tripulação das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que se dirigia ao Aeroporto Internacional de Maputo para mais uma jornada laboral.
Testemunhas oculares contaram ao “Notícias” que o facto se deu cerca das 5.30 horas no semáforo entre as avenidas Joaquim Chissano e Acordos de Lusaka, quando a carrinha em que seguiam, de marca Nissan Urvan, parou a marcha devido ao sinal vermelho.
Foi neste instante que a tripulação foi surpreendida por seis indivíduos munidos de pistolas, que anunciaram o assalto. Dois deles abordaram o motorista e, acto contínuo, retiram as chaves de ignição. Simultaneamente os restantes comparsas retiravam todas as malas da bagageira, pondo-se em fuga.
Trata-se do segundo episódio do género envolvendo pilotos de aviação. Com efeito, a 15 de Janeiro último foi reportado um assalto protagonizado contra dois pilotos da companhia aérea TAP.
O comandante e um piloto da TAP viajavam num táxi que foi mandado parar por ocupantes de uma carrinha “pick-up” na qual se deslocavam cinco homens armados. Poucos minutos antes tinham sido disparados alguns tiros perto do local por onde transitavam.
Em pouco tempo um dos cinco homens entrou no táxi e obrigou o motorista a seguir até a um local mais remoto da cidade. Minutos depois os dois portugueses foram obrigados a entregar o dinheiro que tinham nas carteiras, sob ameaça de armas.
Nem o facto de se terem identificado como pilotos de aviação da companhia aérea portuguesa dissuadiu os assaltantes.



Notícias

No comments: