Monday 30 December 2013

Um feriado e mais dois dias de Tolerância de Ponto para os moçambicanos festejarem a chegada do Ano Novo de 2014

O Governo concede Tolerância de Ponto, nos próximos dias 02 e 03 de Janeiro de 2014 (5ª e 6ª Feiras), todo o dia, a todos trabalhadores e funcionários públicos de Moçambique, por ocasião da passagem do Ano de 2013 para o Ano Novo de 2014, que se assinala na Quarta-Feira, 1 de Janeiro. Todo o dia 31 de Dezembro observará o horário laboral e de expediente normal.
Segundo um comunicado do Ministério do Trabalho, a tolerância após concertação dos parceiros sociais, nomeadamente Empregadores e Sindicatos.
Esta tolerância, segundo prevê o nº 4, do artigo 205 da Lei do Trabalho, não abrangerá aqueles trabalhadores e funcionários cuja actividade não permite interrupção no interesse público.
Ainda segundo o mesmo comunicado, o Comércio e outros serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente, incluindo nos horários estabelecidos no âmbito da quadra festiva.
Por forma a garantir uma passagem harmoniosa das festas, o Governo exorta a todos os empregadores e entidades patronais, que ainda não o fizeram, para procederem ao pagamento de salários dos trabalhadores atempadamente.



A Verdade

2 comments:

Anonymous said...

O que e' isso?
Quem esta a descomandar os nossos governantes para tomar esse tipo de decisoes sem cabimento? Um pais pauperimo como o nosso paralisar todas as actividades de que o povo depende para sua renda por 2 injustificados dias? Ja pensaram no impacto economico directo que isso traz nas pessoas?
Me desculpem, mas essa decisao nao e' sustentavel nem se enquadra com nossa realidade economica.
Sugiro que solicitem pessoas com visao economica e de negocios globais do seculo 21 antes de tomar essas decisoes....

Anonymous said...

Quando 1 Governo esta descomandado e procurando o populismo perdido, toma este tipo de decisoes.