Thursday 12 December 2013

Frelimo indica pré-candidatos para sucessão de Guebuza

A Comissão Política do Partido Frelimo, reunida na sua 21ª sessão ordenaria indicou três pré-candidatos para a sucessão de Armando Guebuza e um deles passará a candidato deste partido nas eleições gerais de 2014.
“A Comissão Política, nos termos do artigo 61, no3, alínea j), dos Estatutos da FRELIMO, deliberou propor ao Comité Central, para pré-Candidatos à Candidato da FRELIMO, para o cargo de Presidente da República de Moçambique, nas eleições presidenciais de 2014, os camaradas membros da Comissão Política José Candugua Pacheco, Alberto Clementino Vaquina e o Membro do Comité Central, Filipe Nyusi”, lê-se no comunicado de imprensa do Partido Frelimo enviado à redacção da Folha de Maputo.
Dos três candidatos destaca-se dois membros da Comissão Política nomeadamente José Pacheco é o actual Ministro da Agricultura e chefe da Delegação Governamental no diálogo político com a Renamo e Alberto Vaquina, o actual Primeiro Ministro. O terceiro é o Ministro da Defesa, Filipe Nyusi e é membro apenas do Comité Central.



Folha de Maputo

No comments: