Monday 23 December 2013

LAM em choque

     
Queda Avião
As Linhas Aéreas de Moçambique emitiram, ontem, um comunicado, onde manifestam “a sua profunda preocupação e choque quanto ao conteúdo da declaração divulgada pelas autoridades de investigação em relação ao inquérito em curso alusivo à perda do voo TM470”.
A companhia declara que irá solicitar o relatório detalhado que evidencia e prova os factos conducentes às conclusões preliminares da referida declaração e continuará a cooperar inteiramente com as autoridades de investigação.
“Neste difícil momento, os nossos pensamentos e orações estão com as famílias e entes queridos dos que estavam a bordo da aeronave”, lê-se no comunicado.
As suspeitas de uma possível intenção de suicídio por parte do piloto, tendo em conta os dados apurados até agora, fazem lembrar acidentes ocorridos nos anos 1990, com aviões das companhias de Marrocos e de Singapura.
Em 1994, o piloto Younes Khayati, de 32 anos, fez deliberadamente cair o avião da Royal Air Maroc, o voo 630, que descolara dez minutos antes de Agadir com destino a Casablanca.


O País

No comments: