Monday 16 December 2013

Acidentes matam e ferem na Zambézia

SETE pessoas morreram e outras 34 contraíram ferimentos entre graves e ligeiros, na sequência de um acidente de viação ocorrido na manhã de ontem na EN1, no distrito de Ile, na Zambézia, envolvendo um autocarro da transportadora Maning nice, levando a bordo 65 passageiros, que circulava na direcção Nampula/Quelimane.
Segundo testemunhas, o acidente foi provocado por arrebatamento de um dos pneus do autocarro numa zona considerada perigosa por causa de curvas apertadas e contra/curvas. A maior parte dos feridos foi evacuada para o Hospital Central de Nampula. A empresa transportadora iniciou ainda ontem a identificação e assistência dos feridos e famílias das vítimas mortais.
Entretanto, um outro acidente do tipo despiste seguido de capotamento envolvendo uma outra viatura de transporte de passageiros, deu-se por volta das 20.00 horas de ontem na zona de Zero, no distrito de Mopeia, na Zambézia, provocando a morte de um dos ocupantes e ferimentos graves a outros dois que foram evacuados para um hospital local.


Notícias

No comments: