Wednesday 25 December 2013

GUEBUZA SAÚDA COMUNIDADE CRISTÃ MOÇAMBICANA

O Chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, saúda a toda Comunidade Cristã Moçambicana, em especial, e aos cristãos do mundo inteiro, em geral, por ocasião das celebrações do Dia do Natal e da Família.
O presidente Guebuza saúda ainda aos cristãos moçambicanos pelos “altos valores” e princípios por que se guiam, de entre os quais o amor ao próximo, o respeito pela vida, a solidariedade e a paz.
Para Guebuza, são valores que se integram na matriz do modelo da sociedade que se está a consolidar em Moçambique.
Neste contexto, saudamos e encorajamos a Comunidade Cristã Moçambicana a continuar a multiplicar, diversificar e a aprofundar as suas intervenções multiformes na construção dessa sociedade de bem-estar para todos nós”, disse Guebuza na sua mensagem de saudação emitida esta terça-feira.
Para o Chefe de Estado, estas celebrações devem servir de um momento para que todos os cristãos possam fazer uma introspecção individual sobre o que mais podem fazer para incutir a ideia de que a paz deve começar em cada um dos moçambicanos e para que esta se faça sentir no seio de todas as famílias e em todo o país.
Na sua mensagem, Guebuza apela para que o mais profundo significado da data, o nascimento e a esperança, reforcem a “nossa convicção de que somos os protagonistas do Moçambique melhor com que sonhamos, um país de bem-estar, de concórdia e de harmonia social para esta e as futuras gerações”.
Guebuza reitera os votos de um Feliz Natal repleto de paz e amor.



(AIM)

No comments: