Thursday 28 November 2013

Um morto e 34 feridos em resultado de tumultos na Beira

Um morto e 34 feridos em resultado de tumultos na Beira


As autoridades médicas da província de Sofala, na cidade da Beira, confirmaram hoje, a morte de um cidadão e entrada de 34 feridos no Hospital Central daquela cidade, em consequência dos tumultos verificados ontem, devido a boatos de recrutamento compulsivo para o Serviço Militar Obrigatório.
De acordo com César Macome, citado hoje pela STV, uma pessoa perdeu a vida ontem, no Hospital Central da Beira e outras 34 pessoas deram entrada no mesmo hospital, em consequência da manifestação de populares daquela autarquia em protesto a suposto recrutamento compulsivo.
Dentre os feridos, Macome explicou que “um dos pacientes encontra-se em estado grave”, contudo, avançou que “continuaremos a acompanhar a evolução do estado dos pacientes”.
Por outro lado, a fonte explicou que a maioria dos pacientes que deram entrada naquela unidade hospitalar foram atingidas por objectos contundentes “um e outro indica que tenha havido a utilização de projécteis disparados por armas, não podemos confirmar que tipo de arma foi utilizado”, disse.



 Folha de Maputo

No comments: