Saturday 30 November 2013

COMUNICADO DA LAM SOBRE O VOO TM-470 COM DESTINO A LUANDA

É com grande tristeza e pesar que a LAM informa sobre o trágico acidente que resultou no despenhamento do avião Embraer 190, voo TM 470, com destino a Luanda que resultou na destruição da aeronave e na morte de todos os passageiros a bordo.
Este acidente foi confirmado pela Autoridade da Aviação Civil da Namíbia, indicando que a equipa ...de busca e inspectores localizou e identificou os destroços da aeronave numa localidade no Norte da Namíbia.
A LAM manifesta a sua solidariedade para com as vítimas e familiares dos passageiros e tripulantes a bordo da aeronave. Para assegurar a devida assistência aos familiars dos passageiros perecidos, a LAM estabeleceu centros de apoio nos aeroportos de Maputo e Luanda.
Este voo transportava a bordo 27 passageiros e seis tripulantes. As nacionalidades dos passageiros sao as seguintes:

Mocambique-(10)
Angola- (9)
Portugal- (5)
França – (1)
República Popular da China – (1)
Brasil –(1)

A tripulação era constituida de dois Pilotos, três Comissários de Bordo e um Técnico de Manutenção.
A LAM informou da ocorrencia aos familiares dos passageiros e tripulantes e, em relacao aos passageiros estrangeiros, a informacao foi dada as respectivas representacoes diplomaticas em Maputo.
Para atender os familiares dos passageiros perecidos foram estabelecidas as seguintes linhas telefonicas: +25821468778/9
Informacao adicional sobre este tragico acidente sera publicada assim que esta estiver disponivel.
A LAM activou uma equipa de resposta que foi enviada para a Namibia esta tarde para assistir e providenciar apoio as Autoridades que irão fazer a investigação deste acidente.
Nao existe ainda informação das circunstâncias que ocasionaram o acidente. Os investigadores devem ter o tempo e espaco necessários para realizar o seu trabalho sem qualquer interferência.
O aviao acidentado e um Embraer 190 fabricado em 2012 e equipado com motores da General Electrica CFM34-10. Desde a sua entrada ao servico da LAM em 17 de Novembro de 2012, a aeronave ja realizou 2905 horas de voo e 1877 ciclos de aterragem.
A LAM ira colocar a informacao actualizada sobre o acidente na sua pagina da internet – www.lam.co.mz
Gostariamos de agradecer as entidades da Namibia, Angola, Botswana e Africa do Sul pela disponibilizacao de recursos para as equipas de salvamento.

No comments: