Monday 11 November 2013

Polícia evita emigração ilegal de 27 crianças para África do Sul

A polícia neutralizou, na semana passada, um grupos de indivíduos que transportavam, ilegalmente, 27 crianças para a África do Sul, através da fronteira de Ressano Garcia. Neste momento, sete pessoas estão detidas acusadas de facilitar a emigração ilegal. Três estão em fuga.
As 27 crianças foram recuperadas pela polícia da guarda fronteira de Ressano Garcia quando seguiam, ilegalmente, para a África do Sul, numa viatura “mini-bus” e noutras duas, cujos motoristas estão a monte. Sem passaportes e com idades de um a sete anos, as crianças não eram acompanhadas por nenhum parente adulto. Foram confiadas aos motoristas e outros facilitadores da emigração ilegal pelos próprios pais, alegadamente para visitar familiares.
As crianças em causa, provenientes de vários bairros da província e cidade de Maputo, ficarão retidas no posto policial de Ressano Garcia até que a polícia obtenha mais detalhes sobre o ocorrido.
Alguns pais das crianças, ora retiras em Ressano Garcia, confirmam terem contratado os motoristas para levarem os seus filhos à África do Sul e dizem que optaram por emigração ilegal das crianças pelo facto de os preços de passaportes serem muito altos.

1 comment:

Anonymous said...

Isso e' loucura destes malditos pais...! crianca de 7 anos vai a RSA a fim do que?

Eu nao acredito ser real este facto. um pai nao pode enviar seu filho para uma longa distancia sem seguranca. andar sem passaporte com 27 criancas neste momento em que o pais esta em casos incertos, e' perigoso....
so pode ser um pai louco a fazer isso. pode ser invencao, nao e' declaracao dos pais.