Monday 25 November 2013

Renamo reafirma que Dhlakama está em Moçambique

O Secretario Geral da Renamo, Manuel Bissopo, reiterou hoje, em Maputo, que o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, ora em parte incerta, encontram-se no território nacional e poderá falar brevemente, ao povo moçambicano.
De acordo com Manuel Bissopo, citado hoje pela STV, Afonso Dhlakama o mandatou para informar aos moçambicanos que ele encontra-se de boa saúde e que “foi bom a Frelimo ter atacado a Satungira”, alegadamente, porque veio provar os argumentos de Afonso Dhlakama em recear vir a Maputo, enquanto as Forças de Defesa e Segurança (FDS), encontravam-se estacionadas a escassos metros da sua residência.
Contudo, Bissopo explicou que o “Afonso Dhlakama não saiu para nenhum país (estrangeiro), que acompanha atentamente a vida politica e econômica do país” e poderá brevemente, fazer uma comunicação aos moçambicanos.
Por outro lado, Bissopo garantiu que Afonso Dhlakama e a Renamo não estão interessados na guerra e reitera que delegação da Renamo nas negociações com governo só volta à mesa do diálogo mediante a presença de mediadores e facilitadores nacionais e internacionais, embora reconheça que o diálogo se mostre improdutivo.


Folha de Maputo

No comments: