Saturday 16 November 2013

Candidato do MDM retido pela polícia na Zambézia

Gurué, Moçambique, 15 nov (Lusa) - O presidente da Câmara de Quelimane pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Manuel Araújo, afirmou hoje que vai queixar-se à Comissão Nacional de Eleições por ter sido retido três vezes pela polícia durante ações de campanha.
"Eu já estive na esquadra (na vila de Gurué), eu já falei com o comandante e não tenho tempo. A polícia da República de Moçambique deve ser apartidária, respeitar a Constituição da República. O chefe tem armas e se quiser dispare. Eu tenho um programa para cumprir. Mande outros fazerem o controlo da estrada. Tem arma, dispare", disse Manuel Araújo ao oficial da polícia que mandou parar o veículo em que seguia o presidente da autarquia de Quelimane, a 30 quilómetros a sul de Gurué, na província da Zambézia.


Lusa

No comments: