Wednesday 20 November 2013

Há eleitores cujos nomes não constam das listas

 
Presidente da mesa da Assembleia de voto envolve-se em confusão com jornalistas porque alegadamente tinha instruções para não deixar jornalistas registarem imagens de Venâncio Mondlane a vota...


 Maputo (Canalmoz) – Vários eleitores não estão a votar pelo menos na cidade de Maputo porque os seus nomes não constam das listas disponibilizadas pelos órgãos eleitorais. Numa ronda efectuada pela reportagem do CanalMoz constatamos que há dezenas de cidadãos que tendo o cartão de eleitor, estão impossibilitados de votar porque seus nomes não estão nas listas da mesa em que deviam votar.
O Canalmoz constatou tal situação em todas as mesas de voto da Escola Primária Completa de Inhagoia, em duas mesas da Escola Secundária Zedequias Manganhela e em três mesas da Escola Secundária Josina Machel.
O Canalmoz falou com os presidentes dessas respectivas mesas, e todos dizem que não têm instruções sobre o procedimento a seguir, em caso de o nome de um eleitor não constar da lista.
Refira-se que todos os candidatos na cidade de Maputo já votaram. David Simango da Frelimo e Ismael Mussa do JPC foram os primeiros a votar na Escola Secundária Josina Machel, na zona nobre da cidade, instantes depois das 7 horas. Venâncio Mondlane votou no seu bairro no subúrbio de Maputo, em Inhagoia por volta das 8 horas. O presidente da mesa viu-se envolvido numa confusão com jornalistas porque alegadamente tinha instruções para não deixar os jornalistas registarem imagens quando Venâncio Mondlane votava.  

No comments: