Thursday 21 November 2013

Fraude, assassinatos, detenções e espancamentos pela Polícia marcam eleições em todo o País

Maputo (Canalmoz) – Ainda não são oficialmente conhecidos os resultados parciais das quartas eleições autárquicas que este ano alargaram-se para 53 autarquias (contra as 43 autarquias de 2008). Porém o único dado adquirido é que à escala nacional, o pleito foi marcado pela violência, promovida ...pelas Forças de Defesa e Segurança, com grande envolvimento da Força de Intervenção Rápida (FIR). Espancamentos, detenções de membros e fiscais da oposição, assassinatos de cidadãos, é o que se regista no terreno.
Os resultados de apuramento nas mesas de voto revelam, regra geral, uma vitória do partido Frelimo e os seus candidatos na maioria das autarquias. O MDM terá conseguido se posicionar em segundo lugar tanto nas Assembleias Municipais como em número de autarquias conquistadas. Resultados parciais oficiais deverão ser conhecidos as 10 horas de hoje pelo Secretariado Técnico da Administração Estatal (STAE), segundo anunciou o director
Beira e Quelimane, cidades que até à data da eleição eram governados pelo MDM, os resultados disponíveis até aqui indicam que as cidades manter-se-ão sob gestão do MDM tanto na presidência dos municípios como na Assembleia Municipal.
No município da capital, Maputo, o MDM e o seu candidato conseguiram amealhar número elevado de votos. Em toda a zona de cimento, nomeadamente os bairros da elite e da cintura urbana, o MDM ganhou folgadamente. Os resultados favorecem a Frelimo e seu candidato nas zonas periurbanas. Mesmo que David Simango e a Frelimo ganhem em Maputo, este será o resultado mais apertado da Frelimo na capital.

Fraude

A Grande prova de fraude aconteceu em Angoche, onde o ASSEMONA conseguiu trazer as provas da fraude, interceptando e arrancando boletins de voto já preenchidos e prestes a serem introduzidos nas urnas, todos votando no partido Frelimo .


Canalmoz

2 comments:

Anonymous said...

"Fraude, assassinatos, detenções e espancamentos pela Polícia marcam eleições em todo o País"

Sabem qual o significado da transcrição acima citada?

A FRELIMO E SEU GOVERNO PERDERAM HEGEMONIA.
Querem manter-se no poder a força das armas. A força da arrogância. Quem quer a paz, deve gritar em unisson: SAIAM DO PODER! A GRATIDÃO PELOS DEZ ANOS DE LUTA ACABOU!

FRELIMO FORA!
GUEBUZA FORA!

NÃO PODEMOS, PELA FORÇA CÍNICA DE ARMAS, CONTINUAR NA VOSSA ESCRAVIDÃO!

POR FAVOR, SAIAM E CAIAM FORA DO PODER DE DIREITO EM MOÇAMBIQUE.

Anonymous said...

Se a Frelimo libertou o povo do colonialismo eh porque amava esse povo. Hoje porem, depois de provarem o poder passaram a odiar o povo. A frelimo ja esta velha eh bom dar lugar a outros com sangue Divino nas suas veias.