Friday 22 November 2013

Última Hora* Última Hora* Última Hora* Última Hora*



 FIR abre fogo contra a população em Mocuba e mata um cidadão

Maputo (Canalmoz) - A FIR acaba de assassinar a tiro, há momentos, um cidadão que fazia parte de uma multidão que ia ao STAE exigir resultados em Mocuba. Sabe-se que a contagem dos votos em Mocuba da vitória ao MDM e ao seu candidato. Quando já tinha os resultados o STAE reuniu na tarde de ontem, de emergência em Mocuba, porque a candidata da Frelimo, Beatriz Nhula, perdeu as eleições a favor do candidato do MDM, Fernando Pequenino. Até a tarde de ontem, quando já estavam contados quase que todas as mesas, a candidata da Frelimo teve 10090 votos, contra 10630 votos do candidato do MDM. A Frelimo ganhou para a Assembleia Municipal com uma margem mínima. Teve 10501 votos, contra 9644 do MDM.
Os quadros do STAE instruíram os jornalistas da TVM e da RM para não anunciarem os resultados. Por isso, até aqui ainda não eram públicos os resultados de Mocuba. Um jornalista de um órgão público disse ao Canalmoz que os quadros do STAE estavam a “ajustar os resultados”.
Mesmo assim o STAE não está a dar resultados de Mocuba. Já há um morto e muitos feridos. A vila está em alvoroço.

Canalmoz

1 comment:

Anonymous said...

Stao a matar meus irmaos por terem votado no mdm? Por isso renamo vai continuar a exigir e a defendr a democracia para o bem desses partdos. Qdo renamo reclamava ninguem lhes dava razao. Agora tamos a ver todos e dpois vao dizer q foram livres transparentes. Xpero q os analistas das tvs condenem