Tuesday 12 November 2013

Última Hora * Última Hora * Última Hora



 Suposto cabecilha de raptos morto hoje na via pública

Maputo (Canalmoz) – Por volta das 09h30 de hoje, 12 de Novembro de 2013, um cidadão identificado como sendo Bernardo Tafulane Timane, foi assassinado a tiro na zona próximo da Beija Flor no bairro de Albazine (perto de Dona Alice), área jurisdicional da 14.a Esquadra da PRM – na Cidade de Maputo, por... indivíduos desconhecidos.
A vítima fazia-se transportar numa viatura de marca Range Rover, de cor branca, com a chapa de inscrição ABF 929 MC.
A equipa de reportagem do Canal de Moçambique esteve no local do assassinato, mas tanto o corpo como a viatura haviam sido já removidos.

O carro que era conduzido pela vítima está parqueado na 14a Esquadra da PRM, em Magoanine, mas a Polícia não autorizou que os nossos repórteres o fotografassem.
Os bens que se encontravam no interior da viatura não foram tocados por quem abateu, a tiro, o cidadão Bernardo Timane.
De fontes alternativas, conseguimos confirmar todos os dados acima referidos.
Bernardo Timane era tido como “elemento preponderante em vários casos de roubo à mão armada de valores elevados, raptos e sequestros, na Cidade e Província de Maputo”.
Timane era considerado um “protegido de certas esferas que são acusadas de estarem a manchar a credibilidade do Estado e da Policia”.
Este caso ocorre dias depois de terem sido libertadas cidadãs portuguesas, que se encontravam em cárcere privado. As sequestradas foram libertadas sem resgate e logo após ter sido acordado entre os governos de Portugal e Moçambique a vinda ao nosso país de especialistas lusos em investigação criminal.
Desconhecem-se mais pormenores deste episódio em que perde a vida o cidadão Bernardo Tafulane Timane.
Fontes recorrentes do Canalmoz/Canal de Moçambique consideram que o finado era intermediário entre os operacionais e os mandantes de grande parte dos raptos que têm estado a suceder em Maputo e Matola envolvendo elevados valores de resgate. Especialistas admitem que Timane pode ter sido eliminado por seus comparsas. (Redacção)

No comments: