Thursday 23 April 2009

Eleições na África do Sul



Prossegue a contagem dos votos após as eleições realizadas ontem na África do Sul.
Cerca de 4 milhões de votos já foram contados e embora seja muito cedo para se fazer um balanço, a primeira impressão é que o ANC vai obter uma vitória retumbante, enquanto o DA deve manter o segundo lugar.
A nível provincial, o DA deverá conquistar a Província do Cabo Ocidental, sendo assim a única província fora do controlo do ANC.
Mas, como afirmei, ainda é cedo para se fazer afirmações conclusivas.

4 comments:

Jorge Saiete said...

José, o que se diz em relação ao COPE do Mvume, Lekota, Shiloa e companhia? Estarão a consiguir alguns acentos no parlamento?

Shirangano said...

Os africanos em geral precisam de tomar consciencia das suas absurdas escolhas. Pobre Africa!

JOSÉ said...

Irmão Jorge, o COPE talvez não esteja a corresponder às expectativas exageradas de certas pessoas, mas eu penso que se tivermos em conta que foi formado recentemente , o COPE saiu-se razoavelmente bem e será o terceiro Partido mais votado.
Abraço forte!

JOSÉ said...

Estimado Shir, sem dúvida que os africanos teem de ser conscientes e responsaveis com as suas escolhas eleitorais. Porém, as escolhas devem ser respeitadas se os processos eleitorais são justos e limpos.

A nossa luta tem de ser a exigencia que as eleições em Moçambique não sejam manipuladas e que os resultados reflictam mesmo a vontade do Povo.