Friday 17 April 2009

Celso Correia e BCI usurpam Patrimonio do Estado


O jovem tigre, empresario de sucesso que funciona como um testa de ferro do presidente Guebuza, aliado aos seus amigos e socios Egideo Leite e Daniel Gabriel, mais uma vez aproveitando o seu poder lobbista e praticamente de patroes de todos os ministros e representantes do estado Mocambicano, usando as costas largas a que tem direito dadas pelo seu padrinho, usurparam instalacoes que funcionavam como o parque estacionamento do ministerio do trabalho, na esquina entre a Av. 24 de Julho e Karl Marx para cosntruir um edificio privado que pertence ao Banco BCI.

Na mesma onda, e sem qualquer concurso publico, o Governo concedeu o edificio do ex Ginasio de Maputo ao lado do Repinga onde funcionava a Direcccao nacional de Desportos, para erguerem outro edificio tambem pertencente ao BCI.

Ao lado da TVM, onde seria construido o novo tribunal da cidade, o Governo atribuiu ilegalmente ao Grupo Insite para construir mais um edificio seu. Agradecia que todos nos juntassemos para colocar um travao nesta pilhagem descarada que o presidente Guebuza e os seus comparsas estao a fazer perante o olhar impavido de todos nos.

( Recebido via e-mail )

2 comments:

Anonymous said...

Quanto dinheiro deve ter sido 'distribuido por baixo da mesa'? Um jogo de interesses para ambas as partes. Em Mocambique tudo se consegue, tudo se compra ou vende, embora os precos possam variar. Maria Helena

JOSÉ said...

Isto levanta muitas questões!
Não se pode ter sucesso sem corromper alguem?
Esses tais empresarios de sucesso teriam mesmo sucesso se não fossem apadrinhados?
Como vai ser quando o sistema corrupto desaparecer?

Etc., etc.!