Monday 9 July 2012

Renamo tem novo secretário geral

O Conselho Nacional da Renamo, principal partido da oposição moçambicana, elegeu por unanimidade Manuel Bissopo para o cargo de secretário-geral, em substituição de Ossufo Momade, que exerceu a função nos últimos seis anos.
Manuel Bissopo, de 46 anos, foi o único nome proposto pelo líder da Renamo, Afonso Dhlakama, ao Conselho Nacional, órgão que se reuniu no fim de semana em Nampula, no norte de Moçambique, para discutir o futuro da formação política.
Falando aos jornalistas ao fim do dia de domingo, após a eleição, o novo secretário-geral da Renamo assegurou que irá prosseguir com o trabalho do seu antecessor, mas destacou o plano de introdução de "motivação para a juventude" para que todos os projetos deliberados no Conselho Nacional sejam executados.
Manuel Zeca Bissopo, membro da Renamo há mais de duas décadas, é atualmente deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Sofala, no centro do país, onde reside.
Na reunião de Nampula, Afonso Dhlakama defendeu a necessidade de rejuvenescimento da direção do partido, como forma de galvanizar a organização para o futuro, lembrando que chegou à liderança aos 23 anos.

Lusa

Conselho Nacional da Renamo faz grandes mexidas na direcção do partido.
Canalmoz. Leia aqui.






No comments: