Sunday 15 July 2012

A famosa partícula de DEUS. Debate recente.

Graça e Paz.

Num debate televisivo, na RTPI, Fátima Ferreira, convidou os melhores do saber para falarem sobre "A Partícula de Deus". Estiveram presentes, físicos de partículas, teólogos jesuítas, sociólogos, filósofos e outros cientistas.
A ciência e a religião nunca se entenderam. O cristianismo não tem dúvidas de que Deus é o Criador de tudo e a ciência procura explicar, por experiências, as coisas que não pode compreender.
Quem somos, de onde viemos? São as grandes questões filosóficas que têm ao longo da história desassossegado os homens, por não entenderem a morte.
Este ano de 2012 ficará na história do mundo científico por causa da "coisa" que uns dizem ser a partícula de Deus que não passa do resultado de uma experiência de grande engenho, numa tentativa de pesquisar como seriam as coisas antes das coisas acontecerem, refira-se o Big-Bang.
Como foi referido no debate, pela filósofa Dra. Pombo, o que resultou não foi uma descoberta mas sim uma pesquisa. E entre estas duas definições, foi recordado que em 1.500 quando os navegadores chegaram a novas terras aí se deu uma descoberta porque passou a conhecer-se o desconhecido, enquanto que "a coisa" é o resultado de uma regressão da matéria e não passa disto.
Não há dúvida que o Cosmo com as suas miríades de galáxias é um desafio a nós homens que não sabemos o porquê de todas estas existências. A ciência não aceita a fé, porque a considera demasiado simplista ao afirmar que Deus criou todas as coisas.
Há uns dois mil anos atrás, quando Jesus de Nazaré "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens, Jo 1:1-4", veio com um recado do céu trazer-nos a Partícula de Deus aos homens. Aconteceu que no dia de Pentecostes, depois de ter sido crucificado e ser elevado aos céus, na presença do testemunho de homens de várias nações, o Espírito Santo Repartiu-se como que em línguas de fogo e logo os mesmos evidenciaram com manifestações sobrenaturais de poder e de inteligência, como um testemunho inquestionável de que agora Deus repartido, habitava nos homens, numa manifestação de expansão a todos quantos, pela graça mediante fé O receberam, de acordo com as Escrituras.
Também tornará "a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, Ef 1:10".

Casal com uma missão,
Amilcar e Isabel Rodrigues

No comments: