Friday 13 July 2012

BADEA disponibiliza 21 milhões USD para reabilitação de 14 km da costa da cidade de Maputo

Obras terão lugar durante 22 meses, em paralelo com as da “Circular de Maputo”.

O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico de África (BADEA) vai investir 21 milhões de dólares para a reabilitação de 14 quilómetros (km) da orla marítima da cidade de Maputo.
O director-geral do Banco Árabe para o desenvolvimento económico de África (BADEA) e sua equipa técnica visitaram, esta quarta-feira, parte da orla marítima, neste município, para se inteirarem do Estado de degradação da mesma.
O projecto prevê a colocação de barreiras de betão e pedras argamassadas, numa extensão de 14 quilómetros, que inicia defronte do Ministério das Finanças até ao bairro dos Pescadores, no distrito Municipal KaMavota.
Falando durante a visita a um dos troços reabilitados com fundos do BADEA, o director-geral desta instituição árabe, Abdelaziz Khelef, disse esperar que as obras iniciem a breve trecho, para permitir a melhoria das condições da nossa costa.
“Sabe-se que a erosão costeira é um problema muito grave, que põe em risco a segurança de infra-estruturas públicas e privadas, por isso, nós viemos visitar para sabermos como está e explicarem-nos o que será feito”, disse Khelef.
O concurso público para a execução das obras já foi lançado e apurada a empresa.

O País

No comments: