Obras terão lugar durante 22 meses, em paralelo com as da “Circular de Maputo”.
O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico de África (BADEA) vai investir 21 milhões de dólares para a reabilitação de 14 quilómetros (km) da orla marítima da cidade de Maputo.
O director-geral do Banco Árabe para o desenvolvimento económico de África (BADEA) e sua equipa técnica visitaram, esta quarta-feira, parte da orla marítima, neste município, para se inteirarem do Estado de degradação da mesma.
O projecto prevê a colocação de barreiras de betão e pedras argamassadas, numa extensão de 14 quilómetros, que inicia defronte do Ministério das Finanças até ao bairro dos Pescadores, no distrito Municipal KaMavota.
Falando durante a visita a um dos troços reabilitados com fundos do BADEA, o director-geral desta instituição árabe, Abdelaziz Khelef, disse esperar que as obras iniciem a breve trecho, para permitir a melhoria das condições da nossa costa.
“Sabe-se que a erosão costeira é um problema muito grave, que põe em risco a segurança de infra-estruturas públicas e privadas, por isso, nós viemos visitar para sabermos como está e explicarem-nos o que será feito”, disse Khelef.
O concurso público para a execução das obras já foi lançado e apurada a empresa.
O País
No comments:
Post a Comment