Monday 20 February 2012

Sofala: MDM prepara autárquicas

O MOVIMENTO Democrático de Moçambique (MDM) arrancou recentemente na província de Sofala com os preparativos das quartas eleições autárquicas previstas para 2013.

Maputo, Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2012:: Notícias


Com efeito, brigadas desta formação política encontram-se posicionadas na base, investindo na reestruturação das estruturas de base e angariação de mais membros nos municípios da Beira, Dondo, Marromeu e Gorongosa.
De acordo com o chefe do Departamento de Assuntos Sociais, Culturais e Religiosos do MDM em Sofala, Domingos Abrantes, a actividade em curso abrange igualmente as vilas de Nhamatanda e Búzi, onde, segundo ele, acredita que venham a ser contempladas como autarquias a partir do próximo ano, podendo assim acolher a corrida.
Falando sábado passado ao “Notícias” no bairro de Nhamainga, nos arredores da cidade do Dondo, durante uma cerimónia da recepção de alguns jovens outrora pertencentes a outras organizações políticas, a fonte classificou tal acto como uma mais-valia, engrossando assim as fileiras da sua organização.
Referiu que, na generalidade, o MDM está a conhecer significativos avanços, particularmente na sua área de jurisdição, com a multiplicação de membros provenientes de quase todos os partidos políticos legalmente constituídos em Moçambique. Isto, na óptica de Abrantes, enquadra-se perfeitamente na implementação do slogan “Moçambique para Todos”.
A avaliar pela receptividade das mensagens no terreno, o nosso entrevistado mostra-se convicto de que o MDM vai consolidar a liderança do município da Beira e tomar o poder nas restantes autarquias da província de Sofala, nomeadamente no Dondo, Marromeu e Gorongosa.
Por seu turno, o delegado deste partido no Dondo, Chico Bernardo João, alinhou pelo mesmo diapasão, acreditando que só a juventude constitui a verdadeira força da mudança em Moçambique.
Para alguns presentes, a alegada exclusão social mancha a actual governação do município do Dondo.

No comments: