Thursday 7 July 2011

Cidade de Maputo já tem guia turístico virtual


O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia (ISCTEM), em parceria com a Universidade da Finlândia, lança esta manhã, no campus universitário, a primeira versão de um guia turístico para a cidade do Maputo que pode ser utilizado a partir de um telemóvel.
Os telemóveis dotados de um “software” usam mapas para mostrar o caminho e orientar a pessoa para todos os lugares que pretenda conhecer e chegar dentro da cidade do Maputo, substituindo deste modo os tradicionais guias turísticos impressos em papel.
Num futuro próximo, o ISCTEM e a Universidade da Finlândia pretendem que esta nova versão de guia turístico venha a ser difundida por todo o país, isto dentro do programa de cooperação em ciência, tecnologia e inovação que está sendo levado a cabo pelas duas instituições.
Lembrar que muito recentemente o ISCTEM recebeu o prémio GOLD que lhe conferiu a posição de melhor universidade do país, distinção esta que foi atribuída pela revista sul-africana Perfomance Management Review (PMR), focalizada na excelência de gestão.

(FONTE: RM) Confira aqui!

No comments: