Monday 27 June 2011

Tagarelas e incompetentes

O Presidente da República, em mais uma sessão de “Presidência Aberta”, agora também chamada de “Inclusiva”, voltou no inicio desta semana a concentrar o seu discurso nos críticos da sua governação. Guebuza já havia chamado àqueles que têm ideias contrárias às suas, de “Apóstolos de Desgraça”, e se cansou de os acusar de estarem “sentados sobre o muro da preguiça” ou mesmo de cumprirem “agendas externas”. Esta semana não perdeu a oportunidade, em Tete, de atribuir-lhes mais uns cognomes: “Tagarelas” e “detractores”.

Editorial do Canalmoz/Canal de Moçambique. Leia aqui.

1 comment:

Anonymous said...

Mau, mau, mau, Maria!!!
Isto vindo de um Presidente da República deixa bem claro em que estado está a democracia no país.
A Frelimo nunca aceitou críticas construtivas à sua governação. Se eles são assim tão infalíveis, perfeitos e donos da verdade, porque existe tanta desigualdade em Moçambique, porque existe tanta a gente a viver no limiar da pobreza absoluta, porque a maior parte do orçamento de estado é subsidiado pelo 'estrangeiro', etc?
Depois aparecem os 'espertinhos' no facebook clamando que em Moçambique se vive numa verdadeira democracia, e quem ouse diferir dessa opinião é apelidado de tudo e mais alguma coisa.
A Frelimo continuará a enganar os tolos, ignorantes e, claro, os oportunistas...
Maria Helena