Saturday 4 June 2011

Promove-se replantio de coqueiros na Marginal


A Avenida da Marginal, na cidade do Maputo, vai passar a contar com mais coqueiros, na sequência de uma campanha de replantio daquelas árvores a ter lugar amanhã.

Maputo, Sábado, 4 de Junho de 2011:: Notícias


O evento, patrocinado pelo Barclays Bank Moçambique, contará com a presença de Alcinda Abreu, Ministra para a Coordenação da Acção Ambiental, Paul Nice, administrador-delegado daquela instituição bancária, representantes do Conselho Municipal do Maputo, gestores de empresas e público em geral.
A Avenida Marginal é um dos lugares mais frequentados pelos citadinos e visitantes da capital, pelo seu ambiente agradável, ar fresco, sol, vista para o mar, o que lhe confere condições privilegiadas para a sua escolha como local para passeios de fim-de-semana, concertos musicais e exercícios físicos.
Porém, todos os anos o número de coqueiros que dão uma beleza especial àquela avenida tem vindo a reduzir, sem substituição.
Neste contexto, o Barclays lançou uma campanha de angariação de fundos envolvendo clientes e colaboradores do banco para a aquisição de mudas de coqueiros.
As referidas mudas serão plantadas amanhã, com concentração marcada para as 10.00 horas, próximo da Praça Robert Mugabe.
Com esta iniciativa, aquela instituição bancária associa-se às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, adoptado pelas Nações Unidas em 1972 para estimular a consciencialização ambiental em todo o mundo.
O tema deste ano – Florestas: A Natureza Ao Seu Serviço – destaca a variedade de serviços de suporte à vida, fornecida pelas árvores, e estimula o mundo a tomar uma atitude positiva para proteger esses recursos rumo a uma economia verde.
O replantio de coqueiros na Marginal é visto como forma de materializar o lema das Nações Unidas: “Refloreste A Sua Comunidade. Plante Uma Árvore ou Jardim e Crie Um Futuro Sustentável”.

No comments: