Tuesday 7 July 2009

MDM inaugurou ontem Sede Nacional em Maputo




Maputo (Canal de Moçambique) – “Acabamos de efectuar um dos momentos mais esperados na nossa organização, que é a formalização da Sede Nacional de MDM, dando assim o passo decisivo da nossa existência e reafirmação política que temos uma palavra no cenário politico nacional, com maior destaque nas eleições que se avizinham”. São palavras da Dra. Alcinda da Conceição, membro da Comissão Política do partido liderado por Daviz Simango, ao discursar ontem na inauguração do escritório central na capital moçambicana. A sede nacional do MDM está instalada no Prédio Cardoso, na baixa de Maputo, ao lado da Feira Popular na Av. 25 de Setembro.
Recentemente o MDM inaugurou a sua sede na cidade de Maputo, no bairro de Chamanculo.
Na cerimónia tomaram parte vários políticos, designadamente Maria Moreno, Ismael Mussa, Carlos Jeque, Manecas Daniel, Lutero Simango, Dionísio Quelhas, João Colaço.
O presidente do MDM não esteve presente na ocasião.
Hoje o MDM formaliza a sua inscrição na Comissão Nacional de Eleições para concorrer em todas as eleições de 28 de Outubro próximo.
“O MDM, é um Partido político com dimensão nacional, identidade própria e a voz dos Moçambicanos que acreditam na necessidade de mudança, capaz de tornar Moçambique num país para todos. Temos uma missão, visão e valores por defender. A nossa missão como força política é de conquistar o poder politico democraticamente estando presente em todos os órgãos soberanos e democraticamente constituídos através do voto dos Moçambicanos”, disse Alcinda da Conceição.
No acto esteve presente o mandatário nacional do MDM, José Manuel Sousa. Alcinda da Conceição apelou na ocasião para que “cada Moçambicana e Moçambicano na idade de votar possua o cartão de eleitor” e aflua “em massa aos Postos de Recenseamento Eleitoral”.
“Temos uma visão para Moçambique. Queremos uma nação forte, próspera e desenvolvida. Queremos ter uma economia que gere emprego e desenvolvimento. Queremos ter um povo saudável e uma juventude actuante. Queremos ter uma sociedade onde as mulheres jogam um papel decisivo e são valorizadas de acordo com as suas competências e capacidades. Queremos uma sociedade que valorize de facto os combatentes da libertação nacional e da luta pela democracia. Queremos que os nossos impostos sejam devidamente geridos e impulsionem o desenvolvimento. Queremos que as infra-estruturas, a água e a energia sirvam de factores de desenvolvimento. Queremos uma política adequada de habitação para o nosso povo. Também queremos garantir um sistema de fiscalização e prestação de contas dos fundos públicos e das doações internacionais ao nosso Orçamento do Estado”, acrescentou Alcinda da Conceição numa espécie de esboço de manifesto do seu partido que, segundo ela “vai participar nas eleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais”.

( Canal de Moçambique, 07/07/09 )

No comments: