Monday 27 July 2009

MC ROGER DANDO ESPECTÁCULO




NOTA do José:

Este vídeo testemunha o "show" dado por Mc Roger num debate televisivo sobre a juventude. Mc Roger quis assumir o protagonismo e acabou por roçar o boçalismo, como alguém afirmou. Para a história fica a sua frase de que "Se as pessoas falam mal deste país porque não mudam para Guínè Bissau?"
Todos aqueles que criticam construtivamente Moçambique, apresentando factos relevantes, não devem saír, o País precisa de todos os que questionam honestamente e queiram exercer uma cidadania consciente. Quem deve ir para a Guiné-Bissau ou ainda mais longe, são os lambe-botas arrogantes que não aceitam críticas e se julgam donos da verdade.

Deslique/Pause o meu Palylist no fundo desta página, à direita, para que não haja interferencia com o som.

2 comments:

El Patriota said...

Ilustre Jose
A crescente mediocridade tacanha, que se espalha pelo país fora contribui em grande parte nesse sentido. Somos arrogantes, porém ignorantes. Como ­se justifica que uma figura daquelas que, se auto intitula mais patriota que os outros, tenha dificuldades em dizer quem foram os signatários dos acordos de paz?

Vendo as coisas dessa forma, presumo ser difícil a juventude ter influências nas decisões do país porque isso pressupõe também, o conhecimento, pelo menos, de forma superficial sobre um pouco da nossa própria história.

Ao dizer que, quem assinou os acordos de paz em Roma foram Guebuza e Dhlakama é um erro grave e até certo ponto crasso quando tal ignorância vem da boca duma pessoa como Mc Roger.

JOSÉ said...

Estimado amigo, mais do que a monumental gaffe do Mc Roger, o que me impressionou mesmo foi a sua arrogancia e o lambebotismo descarado. Felizmente o Mc Roger não representa a juventude nem é exemplo para ninguém.

Fiquei agradevelmente surpreendido com a qualidade das intervenções de alguns jovens, é evidente que muitos jovens questionam seriamente as situações do quotidiano e isso é muito positivo.

Abraço forte!