Monday 20 October 2014

Filha de Samora acredita que assassinos do pai continuam vivos

     

28 anos após a morte do antigo Presidente de Moçambique
Uma das filhas de Samora Machel, Olívia Machel,acredita que os assassinos do pai estão vivos. Diz ainda que a família Machel não vai descansar enquanto não for esclarecida a morte do primeiro presidente de Moçambique Independente.
Olívia Machel, uma das filhas mais velhas de Samora Machel, diz que a família ainda chora o ssassinato do pai e prevê uma instabilidade política em Moçambique, assim como nos países vizinhos, caso
sejam revelados os nomes dos que mataram o pai.
Olívia Machel afirma ainda que, para além das autoridades moçambicanas, a família recorreu à ajuda dos países vizinhos para obter explicações acerca da morte do antigo estadista.
Após a morte de Samora Machel, foram levantados vários cenários, incluindo o desvio do avião pelo antigo regime do Apartheid, dirigido por Piter Botha.
Lembre-se que Samora Moisés Machel perdeu a vida em 1986, quando o avião em que se fazia transportar caiu na zona de Mbuzini, território sul-africano, próximo à fronteira com Moçambique.
Este domingo, para lembrar o legado de Samora Machel, amigos, políticos, governantes e gente nónima depositaram flores na Praça dos heróis Moçambicanos, na cidade de Maputo, em memória do antigo Presidente da República.



O País

No comments: