Monday 14 May 2012

Maputo vai “arranhar” os céus

De acordo com revista África21

Mesmo na Baixa de Maputo surge o Maputo Bay Waterfront, que é considerado um dos maiores projectos imobiliários em desenvolvimento.
Os novos projectos imobiliários começaram a mudar a configuração de Maputo, que se assume como a localização preferencial dos investidores, combinando a habitação com retalho e serviços.
Está para breve a construção de torres e edifícios multiusos e a certeza é que vai haver de tudo: apartamentos, escritórios, hotéis e centros comerciais, no centro e na periferia.
Mesmo na Baixa de Maputo surge o Maputo Bay Waterfront, que é considerado um dos maiores projectos imobiliários em desenvolvimento. De facto, é um dos maiores em termos de área de intervenção e de investimento, atingindo o valor de 1162 milhões de dólares.
O projeto, vocacionado ao uso misto, combina as valências da habitação, comércio, serviços e lazer, estendendo-se por uma área de 83.000 m2. A sua localização coincide com o espaço onde outrora era realizada a Feira Internacional de Maputo (FACIM).

No comments: