Wednesday 30 May 2012

Maputo poderá ter uma torre de observação da cidade

Maputo zefanias sitoe

O Conselho Municipal de Maputo está a estudar a possibilidade de se construir uma torre de observação da cidade, no parque ecológico de Malhazine, arredores da capital moçambicana.
“Estamos a pensar em ter um centro de observação, com uma torre para as pessoas subirem e de lá poderem observar a cidade”, disse o Presidente do Conselho Municipal de Maputo.
David Simango não avançou pormenores “porque o assunto ainda está em estudo, mas estamos a pensar numa torre para, como acontece em grandes cidades, as pessoas subirem e de lá observar o ambiente da cidade de Maputo”.
Simango explicou que se pretende estabelecer também uma área para a parte zoológica, com a função de jardim zoológico e uma área verde, que será o viveiro municipal, ou seja, o actual viveiro passará para o parque de Malhazine”.
Segundo o edil, estão previstos, igualmente, vários serviços de apoio nas áreas de turismo, desporto e recreação “para as pessoas que forem para lá a fim de observar a cidade, ver animais e lidar com as plantas”.
“Estamos a pensar num circuito de manutenção física como o Repinga lá dentro do parque, algum equipamento desportivo, para além de restaurantes”, realçou David Simango.
Refira-se que o parque ecológico resulta da transformação do antigo paiol de Malhazine, tendo, fundamentalmente, como objectivo, a preservação da natureza e dos ecossistemas.

(RM/AIM)

No comments: