Wednesday 2 May 2012

1º DE MAIO - Pretexto também para o convívio


As celebrações do 1º de Maio, na capital do país, serviram também de pretexto para momentos de convívio entre colegas de trabalho fora do ambiente laboral.

Maputo, Quarta-Feira, 2 de Maio de 2012:: Notícias
Ao que nos foi dado a assistir na emblemática Praça dos Trabalhadores, na baixa da cidade de Maputo, logo que os colaboradores de diferentes empresas presentes das festividades passavam a tribuna de honra dobravam os dísticos e partiam para um lugar previamente combinado para a confraternização.
Alguns optaram por algumas casas de pasto localizadas nas imediações do local das comemorações centrais, mas a maioria abandonou o lugar rumando para pontos distantes, concorrendo para que à hora dos discursos oficiais estivesse na Praça dos Trabalhadores os últimos grupos a desfilar na Praça.
Os momentos de convívio havidos ontem em vários pontos da capital ilustram, em parte, que apesar das dificuldades financeiras, que estão a apertar a maioria da massa laboral, o espírito de amizade e de camaradagem prevalece no seio dos colegas de serviço.
E não foi para menos! Em muitos casos, os encontros entre os trabalhadores, que se esperavam fossem breves, prolongaram-se pela tarde, sendo que alguns foram até ao princípio da noite.
A julgar pelo investimento feito ontem, poderia parecer paradoxal que a tónica dominante das reivindicações tenha sido a melhoria de salários de modo a que dignifiquem os homens e mulheres que diariamente dão o máximo de si para a produção da riqueza nacional.
A expectativa é que após os “comes e bebes” alusivos ao Dia Internacional do Trabalhador, todos os trabalhadores regressem hoje são e salvos aos locais de trabalho.

No comments: