Tuesday 24 January 2012

Trânsito na Estrada Nacional Nr. 1 já foi restabelecido. Novo corte está eminente na região da Macia

O trânsito de pessoas e bens entre a cidade de Maputo e o resto do país foi restabelecido na manhã de hoje, após três dias de interrupção verificada na sequência de um corte na Estrada Nacional Número Um (EN1).
Fonte contactada pela Rádio Moçambique deu conta que as centenas de pessoas e e veículos que se encontravam retidas na região do posto administrativo “3 de Fevereiro” já deixaram o local, aliviadas, prosseguindo uma viajem que fora interrompida na manhã do passado sábado.
Entretanto, A Rádio Moçambique, soube que uma nova interrupção na EN1 poderá ocorrer desta feita na zona da Manhiça, desta feira na zona da Macia, província de Gaza, alguns quilométros depois do local onde ocorreu o corte do passado sábado.
A administradora da Macia confirmou o facto, afirmando que o eventual corte também se deverá às intensas chuvas que estão a fustigar aquela região.
Sabe-se que uma equipa da Administração Nacional de Estradas (ANE) visitou ontem (segunda-feira) o ponto onde o novo corte poderá ocorrer.
A Administradora da Macia, entrevistada a propósito pela Rádio Moçambique, revelou que a eminência de um corte da EN1 naquele ponto tem sido reportada de a um tempo a esta parte às autoridades das obras públicas.
Nos trabalhos de reparação da cratera de cerca de 60 metros aberta pelas chuvas no passado sábado, foram necessários cerca de três mil metros cúbicos de pedra, transportados por 30 camiões mobilizados para o efeito.
“Depois de terminado este trabalho de emergência, mais tarde, vai iniciar o trabalho de reparação definitiva do troço, devendo ser construído um aqueduto ou uma ponte na zona de grande pressão de água”, explicou Francisco Pereira, vice-ministro das Obras Públicas e Habitação, entrevistado no sábado no local.

Rádio Moçambique


Tempestades no centro e sul de Moçambique fazem pelo menos 18 mortos

Leia aqui.

No comments: