Tuesday 6 December 2011

Acreditados mais de 300 observadores para eleições intercalares de amanhã

Em Quelimane, Cuamba e Pemba

A cidade de Quelimane “bate recorde” em termos de observadores nacionais. Ela só tem 210. O facto demonstra que realmente o epicentro destas intercalares está na província da Zambézia.
As eleições intercalares que amanhã se realizam já contam com 326 observadores acreditados para acompanhar a justeza e transparência do escrutínio. Desse número, 304 são nacionais e 22 estrangeiros.
Dos observadores nacionais, o município de Quelimane movimenta 210; em seguida, está a autarquia de Cuamba com 64 e, depois, Pemba, com apenas 30.
Quanto aos observadores internacionais, a maior interessada é a União Europeia que até agora enviou 12 observadores, enquanto os Estados Unidos da América têm, nos locais, 10.
A afluência dos observadores em Quelimane vem provar o que já adiantávamos nas edições anteriores: Quelimane é o centro das atenções nestas eleições.
Segundo o director-geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naife, está tudo a postos para a votação de amanhã nos municípios de Quelimane, Cuamba e Pemba.

O País

No comments: