Thursday 17 November 2011

Ponte cais Maputo- Ka tembe continua Submersa


Ministério dos Transportes e Comunicações garante para dentro de dias a reposição da ponte.

Já lá vão quatro dias que a travessia para Ka Tembe é feita em condições bastante críticas. O Governo chamou na manhã desta quarta-feira para dizer que não está alheio ao sofrimento da população que na noite do último domingo viu a parte da ponte-cais da Katembe, que serve a ligação marítima entre este distrito e o centro da cidade de Maputo, a afundar-se.
A prioridade neste momento segundo o secretário permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações é a reposição provisória da estrutura flutuante o que está a ser feito pelas equipas de mergulho.
Paralelamente, o Ministério dos Transportes e Comunicações diz estar a pressionar a empresa Moçambicana encarregue de fazer os dois pontões recentemente encomendados para acelerar o trabalho para que seja feita uma reposição definitiva até meados de Dezembro.
São pontões avaliados em cerca de 54 milhões de meticais que enquanto não chegam o embarque e desembarque vai acontecendo na chamada zona da pedra.

Fonte: TIM



Nota do José = Sobre este assunto, leia no Canalmoz:

"Continua a não haver datas para normalização da travessia Maputo-Catembe
Governo pede “paciência” à população seriamente afectada pelo desleixo na manutenção que conduziu ao afundamento do pontão de cais do lado sul da baía de Maputo"



Leia aqui!

No comments: