Wednesday 23 November 2011

MDM em Quelimane desdramatiza conclusões da sondagem d’A Politécnica


Manuel de Araújo diz que não se deixa abalar pelas sondagens



Sondagem de opinião sobre as eleições intercalares.



E a chefe da brigada central da Frelimo em Cuamba, Alcinda de Abreu, diz não estar preocupada com a sondagem, mas, sim, em resolver os problemas dos munícipes. De Abreu diz ainda que Vicente da Costa, sem dúvida, vai governar a autarquia de Cuamba.
Numa primeira reacção aos números divulgados pela sondagem da Universidade Politécnica, o candidato do MDM a edil de Quelimane, Manuel de Araújo, disse que embora não tenha lido a sondagem ao detalhe, no seu ponto de vista, “há um empate técnico entre os dois candidatos”, tendo, no entanto, desvalorizado os números.
“Mas mais do que isso e com base naquilo que é o nosso trabalho no dia-a-dia, não conseguimos vislumbrar nenhum empate técnico, nem fictício, nem real. Quando andamos nas ruas desta cidade, sentimos a vitória e o cantar do galo”, disse, De Araújo, quando interpelado pelo “O País” em Quelimane.
Manuel de Araújo apelou aos seus apoiantes a não se “distraírem” com sondagens, porque a “maior e verdadeira” sondagem será feita no dia 7 de Dezembro.
É que, de acordo com uma sondagem publicada ontem por este jornal e que, ao longo do dia de ontem, alimentou muitas conversas em Quelimane, o candidato da Frelimo está à frente das intenções de voto com 8% de vantagem em relação ao seu oponente do Movimento Democrático de Moçambique, Manuel de Araújo, que surge, na sondagem, com 32 %.
Com uma distância de 8% que separa os dois candidatos, com vantagem para o da Frelimo, Lourenço Aboobacar, este iniciou a sua campanha de forma mais cómoda e com apelos à ida massiva dos eleitores às urnas no próximo dia 7 de Dezembro.

“O tempo não é para aventuras”

Aparentemente animado com o resultado favorável da sondagem, aliado ao facto de a mesma referir que 53,8% dos eleitores de Quelimane aprovam o desempenho do edil cessante, o candidato da Frelimo, Lourenço Aboobacar, chamou o seu rival político, Manuel de Araújo, aventureiro.
Deixou ainda implícita a ideia de que não tem nenhum manifesto eleitoral novo e apenas pretende dar continuidade às acções que vinham sendo desenvolvidas por Pio Matos.

O País

Nota do José = É extraordinário que afinal o candidato da Frelimo não tenha nenhum manifesto eleitoral novo e acho lamentável o recurso ao insulto, certamente que aventureiro só pode ser quem vai a eleições sem nenhum manifesto eleitoral novo!

No comments: