Wednesday 9 November 2011

MDM de Quelimane receia fraude eleitoral

Os fiscais do MDM não têm conseguido acesso aos cadernos eleitorais

Em Quelimane, o candidato do MDM, à presidência do município de Quelimane nas eleições municipais de Dezembro, Manuel Araújo, acusou os órgãos eleitorais de falta de transparência e favorecimento à FRELIMO, no poder.
A Voz da América entrou em contacto com José Lobo, porta-voz do candidato do MDM, que nos começou por dizer os motivos da acusação.
"Durante o processo do recenseamento eleitoral, os nossos fiscais foram impedidos de controlar efectivamente o recenseamento na recolha de dados. Na nossa perspectiva temos um numero de eleitores recenseados, o numero de eleitores transferidos..."
José Lobo acrescentou que o MDM alega ainda que eleitores não residentes no município de Quelimane poderão votar fraudulentamente, mostrando como suposta prova um quadro de eleitores inscritos, compilado pelo seu partido.
"O MDM é a primeira vez que entra neste processo, não teve acesso aos cadernos anteriores, e esses cadernaos não estão a ser seguidos para poder proporcionar ao MDMum melhor conttrolo durante a votação."

Voz da América


NOTA DO JOSÉ - Sobre este assunto, o Canalmoz publicou hoje um texto intitulado:

Nas vésperas das eleições “intercalares”
Indicação de novo director da CNE em Quelimane gera suspeita

Leia aqui!

No comments: