Pretoria (Canalmoz) - Em mais um caso de tráfico de crianças, a polícia aduaneira do posto fronteiriço de Komatipoort, na África do Sul, descobriu um grupo de 20 crianças no interior de um camião de transporte de mercadorias proveniente de Moçambique. O camião havia acabado de atravessar o posto fronteiriço vizinho de Ressano Garcia. O Canalmoz conseguiu apurar que as crianças, com a idade compreendida entre os 9 e os 16 anos, encontravam-se dentro de caixas de cartão, envoltas em mantas. Seis das crianças eram de nacionalidade moçambicana, sendo as restantes tailandesas e de outras nacionalidades. As crianças foram posteriormente enviadas para um local seguro sob os cuidados dos serviços de assistência social da África do Sul. (CANALMOZ, 28/06/10)
NOTA DO JOSÉ = Moçambique tem sido referenciado como corredor de tráfico de crianças e as autoridades sao acusadas de pouco fazerem para combaterem este problema.
Depois de tantos avisos, como é possível que um camião com crianças circule em Moçambique, passe a fronteira e não seja detectado?
|
No comments:
Post a Comment