Por seu turno, o combinado nacional prepara-se para a fase de qualificação do CAN-2012, cuja fase final terá lugar em simultaneamente no Gabão e Guiné Equatorial.
Os “Mambas” desembarcaram na amanhã de ontem em Joanesburgo e realizaram um treino de adaptação ao terreno do jogo no período da tarde.
Chiquinho Conde quer fazer deste embate um momento histórico na sua carreira de treinador, sendo a primeira vez que é chamado para orientar a Selecção Nacional, particularmente para este encontro “amigável”, e é uma oportunidade para fazer vincar o talento que demonstrou como jogador quando actuava no campeonato português da I Divisão, com destaque no Belenenses e Sporting, agora diante da selecção portuguesa.
O jogo está rodeado de enorme expectativa, atendendo que à frente da equipa portuguesa estará igualmente um treinador intrinsecamente ligado a Moçambique, Carlos Queiroz, pelo facto de ter nascido em Nampula.
Os “Mambas” estão motivados pelo facto de igualmente cruzarem-se com uma selecção cujo país está histórica e culturalmente ligado a Moçambique, sobretudo pela língua.
Eis o provável onze para o encontro de hoje com os portugueses:
Lamá (guarda-redes); Campira, Mexer, Fanuel e Paíto (defesas); Simão, Momed Hagy e Genito (médios); Dominguez, Gonçalves e Jerry (avançados).
No comments:
Post a Comment