A primeira fase da reabilitação e ampliação do Aeroporto Internacional de Maputro já está concluída. A sua entrega, está prevista para próximo mês Julho. Trata-se de um empreendimento que ostenta níveis de luxúria de padroes internacionais.
A infra-estrutura possui uma larga sala de embarque, preparada para atender 800 pessoas ao mesmo tempo, devidamente equipada, para além de um outro recinto que vai albergar oito centros comerciais.
Uma das grandes inovações do Aeroporto é a existência de três portas de embarque que, através de uma ponte aérea, estarão ligadas às aeronaves estacionadas na pista.
As escadas rolantes e elevadores, um dos quais reservado para deficientes físicos, são outros atractivos que vão facilitar a deslocação de passageiros neste empreendimento.
A tecnologia chegou também às casas de banho, onde tudo funciona com base em sensores.
O director do projecto, Acácio Tuéndue diz que até próprio mês infra-estrutura será entregue e poderá começar a funcionar em Setembro.
Para além além deste empreendimento foi erguido um centro de tratamento de esgotos e um outro de incineração de lixo, trazido pelos voos internacionais.
Refira-se que a segunda fase da ampliação e reabilitação do Aeroporto Internacional de Maputo consistirá na construção do terminal doméstico, cujas obras poderão arrancar em Setembro próximo.
Belizário Cumbe, O País
No comments:
Post a Comment