Saturday 21 November 2009

Dolorix Humorix


Espectaculo "Dolorix Humorix" de Pedro Muiambo é já neste Sabado e Domingo, 18 horas no Teatro Avenida


O humorista Pedro Muiambo apresenta no palco do Teatro Avenida, em Maputo, nos proximos sabado e domingo, dias 21 e 22 de Novembro, pelas 18 horas, o seu espectáculo de humor “Dolorix Humorix 2”.
O espectáculo será igualmente gravado ao vivo e editado em DVD para posterior venda ao público.
Como principais convidados, “Dolorix humorix 2” terá o Improriso, um grupo de artistas que há cerca de um ano têm actuado sexta-feira sim sexta-feira nao no palco do Café Gil Vicente; Fabricio Sabat, escritor e músico que dá as primeiras pisadas no mundo do humor; e Kissange Vedor, poetisa e declamadora.
Em “Dolorix Humorix”, Pedro Muiambo usa o humor e sátira para discorrer, usando um discurso pouco convencional, sobre assuntos polémicos e “proibidos”, tais como “a bestialização do homem, a insanidade, a torpeza, a estupidez, a corrupção e a indiferença que inundaram o tecido social, numa espécie de panfagia a que ninguém parece ter ficado incólume; o colapso de uma moralidade asseada, irrompendo, em seu lugar, uma postura danosa do bem-estar comum; as atribulações de um parlamentarismo sensaborão, o novo-riquismo dos ministros, as derrotas da selecção nacional de futebol, ou ainda, a crítica literária acocorada, submissa e louvaminheira”, como escreveu Almiro Lobo, no prefácio do Livro “Bestiário” do próprio humorista, em que se baseia o texto de “Dolorix Humorix”.
Considerando que “no final das contas, humorix é o melhor remédio para as dolorixes desta vida... ", no seu espectáculo, Pedro Muiambo coloca e responde a questões tais como, entre outras: “Afinal porque dormem os deputados?”; “E se Obama dissesse ‘eu sou o Dhlakama de Moçambique’, qual seria o primeiro Estado americano a arder?”; “Quando pegou em nova esposa, ninguém o ouviu dizer eu sou o Jacob Zuma de Moçambique?”; “Se o patrão MC for nomeado ministro de educação e cultura, será que quem não migrar para Guiné Bissau tem vergonha na cara?”; “É justo os moçambicanos serem tão hospitaleiros ao ponto de inventarem os “mambas” no futebol para dar alegria às selecções visitantes?”; e “Dá mesmo para enriquecer criando patos?!”.
O evento é produzido pela Eventos.Biz Lda e conta com os apoios do Teatro Avenida, Fundac, Associação Lavatsongo e da Solo. Munhane.


Título espectáculo: DOLORIX HUMORIX
Humorista: PEDRO MUIAMBO
Datas: Sábado 21 de Novembro e Domingo 22 de Novembro de 2009
Horário: 18 horas
Local: Teatro Avenida
Convidados: Improriso, Fabrício Sabat e Kissange Vedor
Informações: 82-6126900; eventos.biz@gmail.com
Preço dos ingressos: 100 meticais

No comments: