Monday 5 September 2011

Público moçambicano maravilhado com festa no Zimpeto


Não se sabe ao certo quantas pessoas se deslocaram até o Estádio Nacional do Zimpeto para assistirem a cerimónia de abertura dos X Jogos Africanos , realizada neste sábado, dia 3, em Maputo, mas a estimativa é que tenham sido mais de 42 mil pessoas que responderam aos apelos da organização para a grande festa do desporto africano.
Depois de algumas horas a espera e de muita ansiedade à partida, aos poucos as pessoas foram entrando para o interior do recinto, para assistirem a uma das maiores festas desportivas alguma vez vista no país.
Nas horas que se seguiram, o público fez a festa e fez valer o espírito de unidade nacional que o Presidente da República, Armando Guebuza, tem vindo a apelar nos seus discursos, e recebeu com fervor e entusiasmo as 47 delegações dos vários países participantes nestes Jogos Africanos que defliram durante a cerimónia.
Foram vários os pontos altos da festa, mas o desfile das delegações foi um dos melhores momentos da noite. A delegação de Moçambique foi quem recebeu mais aplausos do público, mas os países dos PALOP´S como Angola, São Tomé e Cabo Verde não ficaram atrás, partilhando assim os aplausos com a delegação anfitriã.
Já quase no fim da cerimónia, a opinião dos moçambicanos era unânime ao elogiar e agradecer a organização por levar a festa até Zimpeto.

Leia aqui!

No comments: