Friday 16 September 2011

Eleições intercalares: MDM inscreve-se


O MOVIMENTO Democrático de Moçambique (MDM) manifestou ontem formalmente, a sua intenção de concorrer para as eleições intercalares nos municípios de Cuamba, Pemba e Quelimane, cujo sufrágio terá lugar a 7 de Dezembro próximo.

Maputo, Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2011:: Notícias

A manifestação foi expressa através da inscrição da respectiva candidatura à Comissão Nacional de Eleições (CNE). A documentação foi tramitada pelo mandatário do partido, José de Sousa, que é igualmente o porta-voz da organização.
Após a verificação física da documentação, sem a observância de nada que requeira suprimento, a mesma foi submetida à CNE para a sua autenticidade. Concluída o processo, segundo Isequiel Gusse, vogal daquele órgão, a CNE notificará o partido para efeitos de apresentação de candidatura. O calendário elaborado para este escrutínio estabelece como data-limite para as candidaturas o dia 8 de Outubro.
Entretanto, falando a jornalistas após a entrega dos documentos, José de Sousa manifestou o orgulho do seu partido ao ser o primeiro a manifestar tal intenção e disse acreditar que os candidatos propostos pelo MDM serão igualmente primeiros na corrida pela liderança dos três municípios.
Reiterou que o MDM, em sessões internas, designou Maria José Moreno para concorrer pelo município de Cuamba, na província do Niassa; Manuel de Araújo, para Quelimane, na Zambézia e Assamo Tique, para Pemba, em Cabo Delgado.

No comments: