Monday 26 September 2011

Governo já não vai inaugurar estância turística de Manuel de Araújo



Manuel de Araújo, candidato do MDM a edil de Quelimane

Manuel de Araújo referiu que o mais triste nisto tudo é o facto de a Direcção provincial do turismo o ter convocado a uma reunião, onde a respectiva directora, Maria de Fátima Romero, informou-o verbalmente do cancelamento da inauguração do lodge por parte do governo.
Quando tudo indicava que o Governo iria proceder à inauguração do Zalala Beach Lodge and Safaris (ZBLS), eis que o governo provincial emitiu um novo programa, datado de 19 de setembro, que exclui a inauguração do empreendimento turístico de quatro estrelas, erguido na praia de supinho, distrito de Nicoadala, num investimento estimado em três milhões de dólares.
O governo provincial havia emitido, a 20 de Junho, um comunicado e respectiva programação das festividades do dia mundial do turismo, que davam conta da inauguração, no dia 27 de novembro, do complexo turístico ZBLS, pelo primeiro-ministro, Aires Ali, que se faria acompanhar pelo ministro do pelouro, Fernando Sumbana.
Acredita-se que a retirada da inauguração da agenda aconteceu pelo facto de Manuel de Araújo, sócio-gerente da estância turística, ter anunciado a sua candidatura à presidência do município de Quelimane pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Jorge Marcos, O País. Leia aqui!

No comments: