Sunday 23 September 2012

Estrada Circular prevê ponte sobre Incomáti

A CONSTRUÇÃO da Estrada Circular de Maputo, num investimento de perto de 315 milhões de dólares, permitirá também um novo desenvolvimento, que é a ligação entre as duas margens do rio Incomáti através de uma ponte, dando acesso rápido à Macaneta.
O facto foi anunciado quinta-feira última pelo Chefe do Estado, Armando Guebuza, para quem “Macaneta ficará mais perto de Maputo”.
A notícia foi acolhida com agrado pela população de Marracuene, que se fez presente no acto do lançamento da primeira pedra para a construção do empreendimento.
A administradora daquele distrito, Maria Vicente, deu conta que a construção da ponte vai aliviar sobremaneira a população daquela parte insular, que pouco se desenvolve devido a dificuldades de acesso.
Segundo Maria Vicente, o batelão invariavelmente condiciona a travessia devido às avarias que nem sempre são solucionadas a tempo.
Para além da travessia Marracuene/Macaneta, a circular vai também possibilitar uma ligação rápida entre a sede daquele distrito e o centro da cidade de Maputo, visto que está prevista uma estrada que liga Chiango a Marracuene e deste ponto será acrescentada mais uma faixa de cada lado na EN1 até ao Zimpeto.
As obras previstas nestes dois troços da circular só em si vão facilitar a circulação rodoviária entre Maputo e Marracuene, constituindo-se numa alternativa de entrada e saída do centro da capital.
Vai igualmente promover o desenvolvimento de Marracuene e da parte norte da cidade de Maputo que ficarão mais próximo da capital, dada a maior fluidez do tráfego que se prevê.
Trata-se, segundo o Ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, da materialização de um sonho há muito esperado, que é resolver o problema da entrada e saída para as cidades de Maputo e Matola.

Notícias

No comments: