Wednesday 12 September 2012

Em jogo amistoso: Moçambique perde diante da África do Sul

Mambas-bafana-bafanana-setembro-nelspruit-12Com dois golos de Bernard Parker, a selecção sul-africana de futebol derrotou a sua congénere de Moçambique, numa partida amistosa no Estádio Mbombela, na cidade de Nelspruit, na noite desta terça-feira.
O atacante dos Kaizer Chiefs marcou logo no início do primeiro período do jogo e depois novamente no final da partida, naquela que é a primeira vitória do treinador Gordon Igesund nas duas partidas que já realizou como timoneiro da África do Sul, país que em 2013 vai acolher a Copa das Nações Africanas.
Os anfitriões abriram o placar logo na sua primeira chance aos sete minutos, quando Siphiwe Tshabalala recolheu uma bola perdida na esquerda e tocou para Parker, que terminou com um remate de pé esquerdo, batendo o guarda-redes moçambicano, fazendo assim o 1-0 (na imagem).
Moçambique quase empatou a partida quando ao jogador Hélder Pelembe foi dado espaço suficiente para fazer um poderoso remate, mas o seu esforço saiu a alguns centímetros por cima da trave.
Os dois lados começaram a fazer algumas mudanças e foi na sequência que o guarda-redes moçambicano então realizou uma grande defesa, negando um golo certo de Tshabalala, depois de um venenoso passe de George Maluleka.
O segundo golo dos sul-africanos chegou finalmente no minuto 87 após uma grande corrida de Thamsanqa Gabuza que passou a bola para Parker disparar, fazendo o 2-0 final.
Os Mambas ainda tiveram uma última chance de golo no terceiro minuto de tempo extra quando o jogador Clésio Bauque ‘roubou’ a bola a Josephs Moeneeb. Valeu a intervenção oportuna do seu colega Bevan Fransman que conseguiu emendar o erro.
A África do Sul vinha de uma derrota frente ao Brasil, em jogo realizado na cidade de São Paulo, na sexta-feira, onde os Bafana Bafana perderam por 1 a 0, com golo do ex-portista Hulk. Já Moçambique vinha de uma boa vitória sobre o Marrocos, num jogo disputado em Maputo, onde os Mambas venceram por 2 a 0.

RM

No comments: