Tuesday 11 September 2012

Dom Alexandre indignado com gestão dos recursos naturais no país


Cardeal Dom Alexandre Maria dos Santos
“O país está a dormir, enquanto os mais espertos tiram a nossa riqueza”.

“Temos de ser nós a estar à frente da gestão dos nossos recursos, para evitar que venham tirá-los de nós. O problema é que nós ainda estamos a dormir, enquanto os outros tomam os nossos recursos”.
O cardeal Dom Alexandre Maria dos Santos diz que o país está a dormir, enquanto os mais espertos estão a retirar a nossa riqueza, o que para ele é uma nova forma de colonialismo.
Durante vários anos, Dom Alexandre desempenhou as funções de arcebispo de Maputo e reformou por ter atingido a idade máxima para desempenhar tais funções, mas continua conselheiro do Estado, e com propriedade para apontar os caminhos que o país em 37 anos de independência não seguiu.
“Um bebé, quando nasce, deve saber qual é a sua missão e nós também sabemos qual é a nossa: lutarmos para desenvolvermos o nosso país. Temos de ser nós a estar à frente da gestão dos nossos recursos, para evitar que venham tirá-los de nós. O problema é que nós ainda estamos a dormir, enquanto os outros tomam nossos recursos... acordem!”, considerou.

No comments: