Para Cuamba, Quelimane e Pemba, respectivamente.
Os candidatos já prometeram dignificar o partido com resultados positivos. Para lograrem os seus intentos, prometem mundos e fundos para os munícipes das suas autarquias.
E stá confirmado! Maria Moreno, Manuel de Araújo e Assamo Tique são os três candidatos do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) aos municípios de Cuamba, Quelimane e Pemba, respectivamente.Tal como avançou, em primeira mão, o jornal “O País” na sua edição de ontem, estas são as caras do MDM que vão concorrer às eleições intercalares a 7 de Dezembro próximo.Assim, a antiga deputada, chefe da bancada da Renamo e actual membro da Comissão Política do MDM, Maria Moreno, é a proposta deste partido para o cargo de presidente do município de Cuamba, província do Niassa; enquanto o ex-deputado pela Renamo-União Eleitoral e académico Manuel de Araújo vai concorrer ao cargo de edil de Quelimane, província da Zambézia. Por outro lado, o partido indicou Assamo Tique, quadro sénior do MDM, para Pemba.
Estas informações foram confirmadas, ontem, na cidade de Quelimane, durante uma conferência de imprensa dirigida pelo secretário-geral deste partido, Luís Boavida. Na ocasião, o também ex-parlamentar explicou que a ideia do MDM ao avançar estes nomes é vencer os pleitos nos três pontos do país, tal como foi na cidade da Beira, nas autárquicas de 2008.Para Boavida, há que se mudar o rumo das coisas, sobretudo em Quelimane, local em que, segundo suas palavras, a população assiste a uma má governação, que se reflecte grandemente no sector de estradas, com buracos por toda a urbe.Apesar de recear o que chamou de “esquemas para roubar votos”, Boavida chamou a atenção dos eleitores das três autarquias no sentido de serem vigilantes com os votos que depositam nas urnas.
No comments:
Post a Comment