Thursday 10 September 2015

Damião José enxovalhado pelos camaradas

 


Em plena reunião orientada por Filipe Nyusi

Damião José, porta-voz do partido saído do X Congresso daquele partido, foi enxovalhado e deixado só e sem apoio pelos seus camaradas em Quelimane. Tudo aconteceu nesta terça-feira, numa reunião orientada pelo Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi. De acordo com nossas fontes, este encontro teve três pontos sendo a situação do partido, movimentações no governo da Zambézia (que não acontecem), disso falaremos nas próximas edições e por fim, o posicionamento do partido em relação a paz no país, um assunto que faz transpirar o Presidente desde que foi eleito.
Foi a partir daqui mesmo então que, Damião começou a ficar pequeno como se diz em gíria popular. Perante o presidente do partido, os camaradas questionaram a forma como aquele porta-voz tem se posicionado quando é para abordar o assunto da paz no pais e sobretudo a linguagem que usa para apontar o líder da Renamo
Os camaradas questionaram se aquela forma de estar foi herdada da liderança anterior. Se sim, então há duas formas de tratar o assunto da paz em Moçambique, visto que, o PR e ao mesmo tempo presidente do partido tem tido uma postura de estado e procurando uma linguagem saudável para abordar este assunto da paz que mexe com todos. Dai que os presentes no encontro pediram ao presidente Nyusi para olhar bem esta questão chamada Damião sob pena de colocar todos interesses do país e do partido água abaixo, porque conforme alguns, na opinião pública a Frelimo caiu de popularidade só por causa destas barbaridades linguísticas do porta-voz Damião José. Refira-se que neste encontro de Quelimane participaram para além dos membros da Comissão Política para Zambézia, também o Secretário-geral do partido.

DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 10.09.2015, citado no Moçambique para todos

No comments: