Thursday 4 December 2014

Município mente e difama vitímas da Costa do Sol

Resultados das autópsias

A Procuradoria-Geral da República (PGR) divulgou, ontem, os resultados das autópsias dos quatro jovens que morreram afogados na praia da costa do Sol, na cidade de Maputo. Os resultados da Medicina Legal dizem que não havia vestígio de álcool nos corpos dos quatro jovens afogados.
“O primeiro exercício que fizemos foi solicitar uma realização da autópsia aos cadáveres das vítimas, e desses exames pelo menos uma coisa ficou evidente: é que em nenhum dos corpos destas vítimas terão sido achados vestígios de álcool, o que equivale a dizer que a morte destes cidadãos não se deveu ao consumo de álcool.
Há-de ter outras razões que no momento oportuno todos saberão”, referiu o porta-voz da PGR na cidade de Maputo. Os resultados da Medicina legal desmentem a afirmação da Polícia Muni cipal, que veio ao público afirmar que as vítimas de afogamento na trágica noite do dia 19 de Novembro último tinham consumido bebidas alcoólicas, momentos antes de entrar no mar. “Os jovens passaram a tarde inteira na praia a consumir whisky.
Uma equipa de patrulha da PRM passou por eles e chamou atenção aos jovens para o risco de estarem a consumir álcool na praia. Como é sabido, álcool por excesso não joga com águas do mar...”, disse José Alves Mandlate, comandante da guarda costeira a nível da cidade de Maputo, na apresentação do relatório preliminar das investigações das causas da morte, por afogamento, dos quatro jovens, na passada sexta-feira. Entretanto, os familiares das vítimas mostraram-se indignados com as declarações da Polícia.

No comments: